Após atingir um faturamento de R$ 3,7 bilhões no ano passado, o que corresponde a uma alta de 6,4% frente a 2017, a Hypera Pharma elegeu o mercado de vitamina D como um dos pilares para acelerar o ritmo de crescimento. E um estudo recém-apresentado na American Society of Clinical Oncology (ASCO), o maior evento de oncologia do mundo, referenda a aposta da companhia nesse segmento.
A pesquisa, que envolveu 79.055 pacientes e teve início em 2016, apontou uma correlação entre o uso de vitamina D e a redução de mortalidade por câncer. A análise revelou que pessoas sem câncer que consumiram o suplemento por pelo menos três anos apresentam um risco de contrair a doença 13% inferior em relação às que tomaram placebo no mesmo período. Dentre os vários papéis da vitamina D, o mais conhecido entre a população é a proteção óssea. Sabe-se, entretanto, que ela tem uma função essencial no equilíbrio de vários outros órgãos e células do corpo. A empresa aposta em linhas como a Addera D3 para ganhar representatividade nesse mercado, por meio de ativações nas farmácias e uma série de lançamentos. Um dos mais recentes é a suplementação com dosagem de 2000 UI em cápsulas gelatinosas moles. Essa novidade foi concebida para aumentar a aderência à suplementação de vitamina D e pode ser um elemento de vendas precioso para o grande varejo.