As Farmácias Vale Verde buscaram um modelo de parcerias com empresas a fim de ampliar a oferta de serviços para clientes fora do ponto de venda. Para isso, a rede iniciou há um ano o Vale Verde Connect, que se iniciou com um projeto-piloto em parceria a empresa agroquímica De Sangosse. O acordo incluiu dez palestras e o rastreamento de saúde em 55 colaboradores.
“Entregamos um relatório detalhado de como estava a saúde de cada funcionário e apresentamos um plano de trabalho e acompanhamento”, explica Ana Carolina Augusto, CEO da rede de farmácias paranaense. Segundo a executiva, do total de colaboradores, 45 apresentaram indicadores de saúde alterados. Desses, 28 registraram melhora por meio de trabalhos de educação e conscientização e 17 entraram na linha de risco.
“Sugerimos que adquirissem o Plano Minuto Saúde, que consiste no monitorando da saúde destes profissionais. Já fazemos o acompanhamento há três meses e vamos renovar o contrato”, ressalta Ana Carolina. Na visão da executiva, o projeto transforma o conceito de farmácia em benefícios para o colaborador, reduzindo o turnover da empresa. O sucesso do Vale Verde Connect foi tão grande que já existem mais oito empresas interessadas em aderir.
Com 16 salas de serviços farmacêuticos, a Vale Verde também conta com uma sala de vacinação, com previsão de abertura de mais uma até o fim do ano. Há três meses, a rede implantou testes laboratoriais remotos em duas lojas. Apesar de representar 1% do faturamento, o Minuto Saúde tem focado nos serviços avulsos para aumentar para aumentar a rentabilidade, oferecendo descontos progressivos para que adquire pacotes de serviços.
“Tratamos os serviços farmacêuticos como uma unidade de negócio. Para isso investimos em treinamento e capacitação e também na padronização dos protocolos”, finaliza Ana Carolina.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/servicos-de-saude-nas-farmacias-o-que-ja-foi-feito-em-numeros/