Criada há sete anos, a Universidade Midway, da Midway Labs, tem como objetivo transformar atendentes, nutricionistas e farmacêuticos em profissionais aptos a transmitir ao consumidor informações detalhadas sobre suplementação.
“As farmácias vêm investindo cada vez mais em suplementos e nossos esforços estão concentrados em preparar os profissionais do canal farma, para que saibam com precisão as propriedades dos produtos e aprimorem a orientação ao consumidor final”, declara Wilton Bastos Colle, CEO e fundador da empresa.
A Midway é a única do setor a oferecer essa oportunidade de conhecimento. Nos últimos anos, foram investidos cerca de R$ 5 milhões na plataforma de ensino que, atualmente, já conta com versões em inglês e português. O acesso ao sistema é liberado para farmacêuticos, distribuidores e representantes que atuam diretamente nas redes parceiras da Midway.
A organização tem origem norte-americana, mas a maior parte dos acessos na plataforma são feitos por brasileiros. A universidade disponibiliza ainda avaliações de aprendizado, testes por etapas e chat com profissionais para que os usuários possam esclarecer dúvidas. Em até um ano, a Midway projeta implementar a mecânica de gamificação, que inclui jogos com foco em enriquecer o conteúdo de forma mais lúdica. Aproximadamente 50 mil profissionais já usufruíram do conteúdo da universidade até hoje. A empresa pretende ampliar esse número e disseminar conhecimento para mais de 1 milhão de profissionais do varejo. Para isso, vem investindo cada vez mais na melhoria do acesso e na qualidade da informação disponibilizada. “Projetamos levar a universidade para toda a América Latina em até dois anos”, finaliza Colle.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/midway-retoma-espaco-fitness-no-canal-farma/