O Clinicarx, software de gestão de serviços farmacêuticos, acaba de relançar o curso gratuito 10 passos para implementação de serviços farmacêuticos, aberto a profissionais, estudantes e gestores de todo o país. Com um conteúdo atualizado e revisado, essa capacitação é inteiramente online, está dividida em dez capítulos e reúne uma série de insights que são enviados por e-mail ao longo de quatro semanas.
“Trata-se de um conhecimento que pode ser aproveitado por profissionais de farmácias de todos os portes, uma vez que os desafios para a implementação de uma sala clínica são os mesmos”, acredita Cassyano Correr, idealizador do Clinicarx.
“Adequar o espaço físico é apenas o primeiro passo nessa jornada”, explica Correr. Para ele, o principal ponto do curso é demonstrar quais são os elementos que não podem faltar no seu plano de negócios baseado no serviço farmacêutico. “A farmácia encontra-se em um ponto estratégico para oferecer soluções que vão além da simples entrega de produtos e as salas clínicas são a prova desse diferencial”, ressalta.
A mecânica do curso é um facilitador do aprendizado. “Não há provas nem necessidade de baixar certificado. A cada três dias, um capitulo é enviado”, destaca Correr. Após os mais de mil inscritos na última edição, a expectativa para este ano é ultrapassar 3 mil participantes. Desde o lançamento na semana passada, o curso já conta com 300 adesões.
Para efetuar a inscrição, acesse https://mailchi.mp/clinicarx/curso10passos.
Capacitação da plataforma Clinicarx
Outra novidade é o lançamento do curso de formação tutorial para os usuários da plataforma. “O objetivo é que o farmacêutico possa entender o funcionamento completo do sistema a fim de obter o máximo rendimento do software durante os atendimentos farmacêuticos”, observa.
O Clinicarx permite gerenciar as salas de serviços avançados e já ultrapassou a marca de 200 mil atendimentos desde que foi lançado em 2017. O sistema é utilizado por 17 grandes redes de farmácias, associadas à Abrafarma e com presença em 135 municípios de 16 estados e do Distrito Federal.