Dermocosméticos – Segundo a consultoria Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. E as farmácias são a primeira escolha do consumidor na hora de adquirir produtos como dermocosméticos, justamente por que ele está em busca de uma consultoria personalizada.
Os dermocosméticos diferem dos cosméticos por conter ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhora de dentro para fora. Portanto, seu efeito na pele é mais profundo, o que amplia a importância de um farmacêutico preparado para atender a um cliente exigente. E que tal seguir algumas dicas para aprimorar esse atendimento?
O vendedor perde a credibilidade e a possibilidade de negócio quando um cliente faz perguntas que ele não sabe responder. É importante oferecer uma consultoria mostrando os cosméticos apropriados para cada tipo de pele
Descrever apenas as qualidades técnicas de um produto não garante a venda. Mostre aos clientes os benefícios que o dermocosmético produz
O vendedor deve conhecer as vantagens em relação aos outros produtos semelhantes, possíveis concorrentes, e deixar isso bem claro para o cliente
O sucesso das consultoras de dermocosméticos está no relacionamento com os clientes e na persuasão
Ter uma loja com um vendedor que entende de estética, dermocosméticos e maquiagem é um grande diferencial competitivo. Procure se reciclar por meio de cursos e treinamentos online
Logo que o consumidor chega ao PDV, aborde-o de forma cortês e extraia dele a informação sobre os produtos de que necessita. Esse primeiro diálogo pode ser determinante para você guiá-lo pela compra
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