A Sanofi apresenta de forma pioneira o Laboratório de Varejo Virtual. O Brasil é o primeiro mercado escolhido pela farmacêutica para receber essa tecnologia, idealizada para ajudar os varejistas a ter uma loja mais atrativa e organizada, o que permitiria aprimorar a experiência do consumidor na escolha dos produtos.
Por meio de óculos de realidade virtual, o laboratório virtual recria um ambiente real de uma farmácia. Com a ferramenta, executivos e gestores da Sanofi, acompanhados de seus clientes varejistas, têm um panorama geral da loja equipada com materiais de ponto de venda antes de serem disponibilizadas no espaço físico. Além disso, podem visualizar as embalagens dos produtos e a disposição das categorias nas gôndolas.
“O laboratório virtual permite testar os materiais antes de irem para o ponto de venda. A solução reduz possíveis erros, possibilita rápidas correções, diminui custos e otimiza tempo, proporcionando mais chances de impactar assertivamente o consumidor”, avalia o diretor comercial da unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, Jaime Calleya.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/sanofi-lanca-campanha-100-digital/