A Sanofi que atualmente assume a vice-liderança em vendas no país, tem o desafio de ocupar a primeira posição do mercado. Para isso, vai destinar grande parte dos recursos recebidos, em produtos de inovação, marca, OTC e genéricos.
Os investimentos em inovação incremental serão de R$ 44 milhões, 10% a mais que em 2019. Com isso, a companhia aumentará a oferta de soluções terapêuticas em áreas de diabetes, oncologia, doenças raras, além de inovação radical, como a dermatite atópica.
A categoria de OTCs, que contempla marcas como Dorflex, Atroveran e Anador, também será ampliada. Em nível global, a companhia avalia dar mais autonomia ao segmento, para crescer a ritmo acelerado e se tornar um negócio independente.
O laboratório brasileiro consolida-se como a quinta maior receita do grupo, e segunda entre os emergentes, ficando atrás da China. Segundo o índice Pharmacy Purchase Price da IQVIA, a receita da subsidiária brasileira em 2019 está estimada em R$ 5,96 bilhões (€1,35 bilhão). A previsão é que a Sanofi encerre o ano com crescimento na faixa de dois dígitos.
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