Uma nova Sandoz começa a marcar presença nas farmácias e drogarias brasileiras. A divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis deu início a um amplo projeto de reposicionamento da marca, intitulado Padrão Diamante. As embalagens ganharam traços mais modernos e um novo desenho após 13 anos, com a proposta de garantir mais evidência no ponto de venda e facilitar o entendimento do consumidor.
Ao longo de 2019, cerca de 170 produtos já estarão com a identidade reformulada. “Estamos valorizando mais o nome da empresa, além de destacar o fato de que a Sandoz integra o Grupo Novartis, o que não era tão evidente nas embalagens anteriores”, explica o gerente de marketing Renato Suzuki.
Para a criação do conceito, a farmacêutica desenvolveu uma série de pesquisas de mercado que reforçaram a qualidade como o principal pilar na hora de o consumidor escolher um medicamento. “A alusão ao diamante está diretamente associada ao padrão de excelência que a Sandoz implementa em todos os seus processos. Por fazermos parte de uma multinacional, precisamos não apenas preencher os requisitos da Anvisa, mas também de órgãos regulatórios internacionais, como a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e o FDA”, observa Suzuki.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/diabeticos-desconhecem-fator-de-risco-cardiovascular/