O laboratório Sandoz atua com medicamentos para oncologia, especialidades (biológicos) e produtos de prescrição médica. Cerca de 50% da participação das vendas do varejo da empresa advém do relacionamento com a Abrafarma.
Segundo Erica Sambrano, diretora comercial e de marketing da Sandoz, o varejo farmacêutico vem se organizando de forma interessante no formato de lojas e no digital e a Sandoz tem acompanhado essa evolução. “Atualmente, o grande varejo está mais organizado que a própria indústria e, na Abrafarma, é onde está o maior nível de organização. Estar junto dessas redes faz toda a diferença para o nosso negócio”, destacou.
A executiva ressaltou ainda a importância do evento Abrafarma Future Trends, ocorrido entre os dias 3 e 4 de setembro, e a forma como o congresso facilita a aproximação com o grande varejo, atraindo as principais lideranças do setor.
“O Future Trends sempre vai além do networking, com conteúdo altamente relevante, integração com as várias áreas das redes, soluções, troca de experiências e reciclagem. Para o varejo, com certeza, é o maior evento do ano. Na edição 2019, levamos toda a nossa diretoria e área médica”, salientou. Ainda segundo Erica, existem alguns pontos a melhorar no setor, e a questão tributária é uma delas. “No Brasil paga-se muito imposto por um remédio e isso representa uma enorme trava para os negócios. Mudanças são necessárias, especialmente em benefício da saúde pública”, finalizou.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/bio-oil-lanca-gel-para-pele-seca/