Centros de saúde – Um movimento que já era ensaiado pelo varejo farmacêutico dos Estados Unidos será uma realidade consagrada em 2020 e norteará o futuro de mercados como o Brasil. Duas das maiores redes de farmácias globais anunciaram seu compromisso de mudar por completo o modelo tradicional de lojas, que se tornarão centros de assistência à saúde e ao bem-estar.
Depois de um bem-sucedido projeto-piloto iniciado em 20 lojas no fim de 2018, a CVS transformará 600 lojas de mais de 30 estados em centros de saúde e bem-estar, intitulados HealthHUB. O plano é terminar 2021 com mais de 1.500 espaços do gênero, que ocuparão 20% da capacidade total do ponto de venda e posições privilegiadas na parte frontal da loja. Além de dispor de profissionais de saúde especializados para a realização de testes rápidos e aconselhamentos sobre doenças crônicas, os clientes poderão acessar balcões digitais para agendamento e realização de consultas clínicas online.
Já a Walgreens Boots Alliance fechará 200 unidades de grande porte, para dar lugar a estabelecimentos mais compactos em áreas de elevada concentração urbana, focados em serviços de atenção primária. Os novos centros contarão com o apoio operacional da UnitedHealthcare, além do suporte da Microsoft e da Tata Consultancy Services, que ampliarão o uso da tecnologia para aprimorar a experiência dos pacientes nesses espaços. O anúncio foi feito por Richard Ashworth no início deste mês, em seu primeiro pronunciamento como novo presidente da rede.
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