O Prêmio Abrafarma de Jornalismo foi criado com o objetivo de reconhecer as melhores reportagens sobre o crescimento e as inovações do varejo farmacêutico. Em sua quarta edição, foram premiadas matérias que destacaram os avanços das salas de atendimento farmacêutico e como os serviços refletem no mercado de trabalho dos farmacêuticos, nas empresas e na população.
Confira duas reportagens agraciadas com o prêmio:
Farmacêuticos voltam a assumir papel importante no setor
Nesta série de três reportagens, Isabel Filgueiras, do jornal O Povo, fala sobre o futuro do varejo farmacêutico nacional, abordando as tendências de inovação e personalização de atendimento. “O que está acontecendo no mundo inteiro, e também no Brasil, é a introdução da farmácia como porta de entrada no setor de saúde”, afirma o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.
Confira a reportagem na íntegra aqui
Assistência farmacêutica instiga revolução na saúde
A reportagem do jornalista Nathan Santos, do Portal LeiaJá de Pernambuco, detalha o processo de expansão dos serviços de saúde e relevância de iniciativas como o Road Show Care Center para qualificar os farmacêuticos. “É importante que as pessoas saibam dos atendimentos farmacêuticos realizados por profissionais qualificados nas redes brasileiras. Não se trata de uma substituição do serviço médico; é uma atividade que complementa os tratamentos de saúde”, destacou.
Confira a reportagem na íntegra aqui