Existe um pensamento popular que diz que um relacionamento é mantido na base do diálogo, e essa máxima também se aplica às marcas. Para um bom relacionamento entre empresa e cliente, é necessário que haja interação, conversa e engajamento.
Uma vez que você monitora suas redes sociais, o desempenho só tende a crescer. Por isso, é importante que sua marca saiba ouvir o que seu público tem a dizer, respondê-los rapidamente, entender a saúde dos seus perfis e muitas outras coisas.
Confira três razões por que você deve monitorar as redes sociais de sua empresa:
Realizar uma busca
Ao monitorar as redes sociais, sua marca consegue coletar todas as menções à uma palavra-chave específica. É possível cadastrar a palavra de seu interesse e então, sempre que ela for citada, o monitoramento coletará a menção.
Mais agilidade nas Direct Messages
Com o monitoramento, pode-se coletar as mensagens diretas enviadas pelas redes. A partir de então, sempre que algum cliente entrar em contato via DM, você poderá receber uma notificação e até programar uma resposta automática.
Saber todas as menções ao seu user
Todas as menções em que um usuário marca a conta cadastrada na plataforma podem ser capturadas. Ou seja, quando um cliente citar o seu @, é possível visualizar, responder, segmentar e classificar.
*Marina dos Anjos é gerente de Marketing da Scup