Eco-Friendly – A procura por produtos naturais e orgânicos está ganhando o mercado. Segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, entre as principais tendências de compra em 2019 está o consumo consciente. “Para permitir que cada pessoa viva o seu melhor, sabendo que estarão contribuindo para reduzir os impactos ao meio ambiente, já iniciamos um movimento a fim ampliar a diversidade de produtos naturais nas gôndolas de nossas lojas”, afirma Camila Oliveira, farmacêutica da Extrafarma.
Atualmente, nas unidades da rede, já existem produtos naturais de diversas categorias, como medicamentos, desodorantes, artigos para mães e bebês, além de itens para pele e cabelos. Para garantir uma compra segura, Camila costuma orientar os clientes para pesquisar sobre as empresas fabricantes, avaliar como elas se preocupam com o meio social e ambiental e observar as informações dos rótulos e/ou embalagens.
“É importante verificar se o que está sendo dito na frente do produto realmente consta em sua composição”, ressalta Camila. Outro ponto é observar com atenção os rótulos a fim de conferir se informam as devidas certificações necessárias pelos órgãos competentes, como o Instituto Biodinâmico (IBD) e a Ecocert. Selos emitidos pelos próprios fabricantes do produto não atestam sua responsabilidade socioambiental. “Além disso, os produtos naturais apresentam um prazo de validade bem menor que os convencionais, justamente por não conterem conservantes”, finaliza.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/clinicarx-e-eco-diagnostica-lancam-servico-conjunto-de-testes-rapidos/