Com 33 meses de crescimento acima da média do mercado, a Natulab prepara-se para um novo passo em seu processo de expansão. Segundo antecipou o CEO Wilson Borges, a indústria já estuda a abertura de um centro de distribuição em São Paulo. O complexo teria capacidade para movimentar 5 milhões de unidades e respaldaria o projeto de ganhar participação nos mercados do Sul e do Sudeste.
As duas regiões representavam 40% do volume de negócios há três anos e hoje respondem por 52%. “Também devemos reforçar nossa produção na Bahia, onde a área de armazenagem abriga 12 mil pallets, mas deve chegar a 20 mil posições em 2021”, comenta o gerente industrial Cristiano Alves.
A estratégia também vai ao encontro do plano de incrementar a operação fabril com investimentos de R$ 30 milhões. Com isso, a capacidade atual de 16,5 milhões na planta de Santo Antônio de Jesus (BA) seria ampliada em 20%. A fábrica de suplementos alimentares, na mesma cidade, deve saltar de 2 milhões de unidades para 7 milhões até o fim de 2020.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/alta-direcao-da-rb-prestigia-area-de-health/