Produtos da Coty – O Grupo Boticário avalia fazer oferta à francesa Coty para ampliar atuação no segmento de cosméticos. A ideia é incluir os produtos de alta performance, como Wella, ao portfólio da unidade de negócios Multi B, que atua na distribuição de produtos para farmácias e perfumarias.
Em 2019, a companhia registrou receita de R$ 14,9 bilhões, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. No ano passado, foram lançados 1,7 mil produtos e 30 projetos de pesquisas, como o perfume Linda Felicidade, desenvolvido a partir de técnicas de neurociência para ativar a sensação de felicidade, com FPS 70 e ácido hialurônico, e a nova linha de cabelos Eume, distribuída pela Multi B.
Para este ano, grupo pretende aumentar os investimentos para impulsionar ainda mais os negócios no país – o valor deve variar entre R$ 350 e R$ 400 milhões, montante superior a 2019, que foi de R$ 330 milhões. A estratégia é aumentar a capacidade de produção e logística.
Atualmente, a companhia conta com duas fábricas, sendo uma em São José dos Pinhais, no Paraná, e a segunda em Camaçari, na Bahia, que juntas produziram 435 milhões de produtos, além de seis centros de distribuição, que expediram em torno de 430 milhões de itens em 2019, uma média de 35,7 milhões ao mês, mais de um milhão ao dia.
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