O acesso à informação é um atributo crucial especialmente no mercado de suplementos. Atenta a essa premissa, a Midway Labs mantém integradas as equipes de marketing e trade marketing do Brasil e dos Estados Unidos. Dessa maneira, a marca acredita que a tarefa de compartilhar conhecimentos se torna mais dinâmica e eficaz. Além disso, permite agilizar o fluxo de lançamentos simultâneos nos dois países.
Segundo o CEO e fundador Wilton Bastos Colle, toda a estratégia de crescimento da marca está alicerçada pelas demandas de marketing, tanto que a área recebe 30% do faturamento anual obtido pela companhia – destinado a lançamentos e a um programa contínuo de capacitação dos promotores do ponto de venda. Hoje, 50 profissionais integram essa unidade de negócios. “A cada grande varejista com os quais fechamos contrato, retornamos a verba para suas lojas e a inserimos em plano estruturado com o departamento comercial”, observa Colle. Atualmente, a Midway conta com um escritório em São Paulo (SP), voltado à comunicação digital, criação, website, gestão de e-commerce e a apresentações comerciais. Na base de Anápolis (GO), a equipe é responsável por checar a conformidade do produto com a legislação, além de gerenciar campanhas em mídia impressa e televisiva e a elaboração de materiais de PDV. No Rio de Janeiro, os colaboradores são responsáveis por contratos com celebridades, como Marcos Mion. Já nos Estados Unidos está concentrado o marketing estratégico, onde se define, por exemplo, a relação de farmácias e a quantidade de promotores para cada estabelecimento.