A EMS intensifica a aposta no segmento de genéricos. A categoria já responde por 33% da receita da farmacêutica, além de sustentar a meta de ampliar em 10% o faturamento – atingindo o patamar de R$ 5 bilhões – e o volume de unidades comercializadas em 2019. No ano passado, a receita foi de R$ 4,5 bilhões, alcançada com a comercialização de 211 milhões de unidades.
Só com atividades de marketing e promoção, a EMS deve investir neste ano em torno de R$ 50 milhões. Entre os novos medicamentos previstos para este ano, estão contraceptivos, anti-hipertensivos e anti-inflamatórios, que deverão atingir mais de 24 milhões de pacientes.
Ao longo do ano de 2019, serão disponibilizados mais de 240 milhões de caixas de medicamentos, 30 milhões a mais que em 2018, ampliando o número de acessos a genéricos. Outra grande vantagem é a apresentação de 30 comprimidos por caixa, o que cobrirá o período mensal do tratamento sem custos adicionais.
A EMS oferece genéricos para 96% das classes terapêuticas e está presente em mais de 64 mil pontos de vendas em todo o país, além de contar com mais de 90 distribuidores em todas as regiões. Cerca de 500 apresentações de produtos são da área de genéricos, o que corresponde ao maior portfólio da indústria farmacêutica nacional.
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