A Natulab comemora neste mês o primeiro ano de conquista dos direitos comerciais de Floratil, medicamento líder em sua categoria, que impulsionou a chegada da companhia ao top 10 do ranking das maiores empresas do mercado farmacêutico.
Fabricado na França pela Biocodex e presente no Brasil há mais de 30 anos, o produto passou a fazer parte do portfólio Natulab em um momento de crescimento constante. “Investimos cerca de R$ 30 milhões na estruturação da operação interna integralmente dedicada à marca. Além disso, ampliamos a rede de distribuição, força de vendas e área de marketing”, afirma o diretor de marketing Jose Carlos de Lucca.
Em 2019, foram 4,6 milhões de unidades demandadas. O Floratil, que permanecia estável nos últimos anos, atingiu 10% de crescimento em valor. As novas embalagens com o logo da farmacêutica começam a ser comercializadas a partir deste mês, com expectativa de chegarem aos pontos de venda ainda no primeiro semestre de 2020.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/9o-boletim-de-farmacovigilancia-traz-novas-orientacoes-sobre-mips/