Farmacêuticos – Metade dos farmacêuticos especializados dos Estados Unidos afirma que as rotinas administrativas estão roubando um tempo precioso no atendimento ao paciente. As informações fazem parte de uma pesquisa realizada pela Surescripts, empresa especializada em prescrição digital, com mais de 400 profissionais.
Como muitos consultórios médicos estão fechados ou com equipes reduzidas devido à Covid-19, os farmacêuticos estão trabalhando na linha de frente para processar autorizações anteriores, dispensar e entregar medicamentos, gerenciar a escassez de remédios e apoiar os pacientes remotamente. Em contrapartida, medicamentos especializados que tratam condições graves e crônicas como câncer, esclerose múltipla e artrite reumatoide têm requisitos de documentação complexos.
Quando combinado com um processo manual de autorização prévia, o resultado é uma enorme quantidade de trabalho burocrático. De fato, 40% dos profissionais ouvidos dizem que o processo é tão oneroso que parecem mais um administrador do que um farmacêutico.
A pesquisa também constatou que 39% dos profissionais buscam informações adicionais de seus colegas clínicos cinco vezes ou mais por dia. A carga administrativa de medicamentos especiais está resultando em aumento da exaustão entre os prestadores de cuidados. A pesquisa constatou que 71% estão muito ou extremamente estressados no trabalho, e 63% identificaram a autorização prévia como fonte de desgaste.
Para ler a pesquisa, clique aqui.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/7-erros-impensaveis-para-o-e-commerce-de-farmacias/