No ano em que comemora 55 anos de trajetória, a EMS anuncia a reformulação de seu posicionamento de marca, que inclui uma nova linguagem verbal e visual. O objetivo é estabelecer uma conexão ainda mais estreita entre as cinco unidades de negócio da farmacêutica – Prescrição, Genéricos, Marcas, OTC e Hospitalar –, mostrando ao público que todas pertencem a uma empresa completa e única.
Desenvolvido pela divisão de marketing institucional em parceria com a consultoria Interbrand, o projeto exigiu quase um ano de diagnóstico, a partir de entrevistas com colaboradores, médicos, farmacêuticos, consumidores e parceiros de negócios.
A nova identidade visual tem como ponto de partida a logomarca da EMS. O azul segue como cor principal, mas com utilização em uma grande variedade de tons. A paleta de cores inclui ainda lilás e turquesa, com a proposta de agregar mais vida à comunicação, especialmente nos pontos de venda das redes de farmácias e drogarias. Nove grafismos derivados do logotipo foram criados para demonstrar dinamismo e a busca por transformações nos negócios e no cotidiano das pessoas.
“No momento em que longevidade e qualidade de vida ocupam o centro das discussões sobre saúde, a intenção é se comunicar de uma maneira mais simples, gerando maior engajamento com todos os públicos de relacionamento. Assim, esperamos realçar o cuidado e a preocupação com as pessoas, bem como o compromisso com a promoção do bem-estar”, comenta a gerente responsável, Josemara Tsuruoka.