Projeto ACADEMS – Para Aramis Domont, diretor comercial da EMS, a trajetória de sucesso da empresa está diretamente relacionada à parceria com o grande varejo farmacêutico brasileiro. O laboratório tem um histórico de relacionamento estreito com o canal e busca intensificar essa cooperação por meio de iniciativas como o ACADEMS. O projeto prevê que consultores altamente qualificados capacitem profissionais e gestores de farmácias a realizar consultoria para proprietários de drogarias.
O ACADEMS já qualificou mais de 130 mil profissionais que atendem diretamente o consumidor final nos principais PDVs do país. “A distribuição de Norte a Sul do país do nosso mix de produtos é mais um ponto de destaque dessa parceria estratégica e nosso ótimo relacionamento com o grande varejo se consolida a cada ano. Em 2018, recebemos um reconhecimento da Abrafarma como o Parceiro do Ano na categoria Melhor Fabricante de Medicamento Genérico, o que é uma grande satisfação e orgulho para nós”, reitera.
A EMS também participa de missões técnicas, com foco em identificar tendências do mercado mundial que podem ser implementadas no Brasil. “Esse trabalho conjunto com o varejo facilita o acesso dos consumidores a medicamentos inovadores”, acredita.
Com 500 apresentações de produtos, a EMS detém o maior portfólio de genéricos da indústria farmacêutica, abrangendo 96% das classes terapêuticas e 64 mil pontos de venda em território nacional. “Ao longo de 2019 serão disponibilizadas mais de 240 milhões de caixas de medicamentos genéricos, praticamente 30 milhões a mais que em 2018”, complementa.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/genericos-ja-representam-1-3-dos-negocios-da-ems/