Pioneira na oferta de serviços farmacêuticos, a Drogaria Araujo aposta no mix de serviços e na capacitação técnica de seus profissionais como estratégias de crescimento. Além disso, também investe em campanhas e parceiras como forma de ampliar o leque de atuação.
Uma delas foi realizada na unidade do Ceasa, em Belo Horizonte (MG), durante o Novembro Azul, para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de próstata. “Envolvemos toda a equipe da loja, explicando o motivo da campanha e a importância do autocuidado. O resultado nos surpreendeu”, revela Cristiana Araujo, diretora de gestão de risco corporativo da Drogaria Araujo.
Durante a campanha, os clientes eram convidados a realizar testes rápidos de PSA e sífilis. Todo resultado positivo era encaminhado para o posto de saúde mais próximo. “Conseguimos atingir o público masculino, que geralmente é mais avesso aos cuidados com a saúde”, ressalta Cristiana. O teste de PSA foi a porta de entrada dos serviços farmacêuticos na região. “Hoje temos pacientes que fazem uso de outros pacotes de serviços. Houve uma mudança na percepção da farmácia e do que ela pode oferecer em favor da prevenção da saúde”, finaliza.
A Drogaria Araujo atribui à formação técnica constante de seus profissionais e gestão por resultados como fatores críticos para o sucesso do negócio. Também investe na padronização do atendimento, procedimentos, condutas farmacêuticas e bases legais. A rede conta com serviço de vacinação já há 18 anos e 95% das lojas dispõem de serviços farmacêuticos.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/hilab-vai-muito-alem-dos-testes-laboratoriais-remotos/