A MedLevensohn empresa especializada em testes rápidos e dispositivos que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia e acidente vascular cerebral (AVC), acaba de lançar o Microlife AFIB. O dispositivo identifica, por meio de uma simples aferição da pressão arterial, a presença ou não da fibrilação atrial (FA), detectando com até 48 horas de antecedência a possibilidade de um AVC.
Esse tipo de arritmia cardíaca é responsável por 25% dos AVCs de origem isquêmica e a principal causa de AVCs tromboembólicos. “O aparelho proporciona ganhos imensuráveis, uma vez que ajuda a salvar vidas, detectando o problema em curto espaço de tempo e contribuindo para um tratamento eficaz e ágil”, explica José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn. O dispositivo tem um custo de R$ 1.800.
Com mais de 15 anos de mercado, a empresa ostenta um portfolio também conta com 16 variedades de testes rápidos para diagnóstico de HIV, dengue, hepatite, sífilis, PSA, gravidez entre outros.