A Danone Nutricia, que quer ser reconhecida como a principal empresa especializada em nutrição no Brasil, apresentou seu portfólio de produtos durante o Abrafarma Future Trends, onde promoveu seus mais novos lançamentos: o Milnutri Complete Baunilha e o Milnutri Profutura.
Durante o evento o diretor de marketing, Fernando Lopes e a gerente da área de gestão de categorias, Michelle Douek, apresentaram aos varejistas as iniciativas que a empresa tem implementado para desenvolver as categorias de Nutrição Infantil e Adulta.
“Hoje, a categoria de nutrição adulta é trabalhada de forma muito tímida nas farmácias, mas sabemos que há um potencial enorme de crescimento e que a indústria e o varejo têm grande responsabilidade sobre o desenvolvimento desse mercado. Aumento da cobertura de visitação médica, ativação da categoria em novos clusters de loja, aumento do sortimento e espaço no PDV e ações promocionais estratégicas são algumas das iniciativas que irão contribuir com esse desenvolvimento”, explica Michelle Douek
“Já em nutrição infantil, o nosso grande desafio é como agregar valor à categoria e ainda estimular o trade up entre seus segmentos”, completa a executiva.
Para endereçar essa oportunidade, a Danone Nutricia tem investido em novas dinâmicas promocionais, que estimulam a retenção do shopper na jornada de compra do produto, além de aplicar novas propostas de layout e exposição que contribuem com a venda dos segmentos mais premium da categoria.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/a-farmacia-como-porta-de-entrada-para-a-saude/