Extrafarma – Os serviços farmacêuticos e os canais digitais vêm sendo as apostas da Extrafarma para fidelizar clientes e estimular os cuidados com a saúde. Um dos exemplos são os testes rápidos da Covid-19 durante a pandemia. Em apenas três meses, a rede ultrapassou 10 mil testagens por meio de agendamento prévio via WhatsApp ou telefone, a um custo de R$ 140.
O procedimento é realizado com hora marcada em três modelos, dependendo da unidade: sistema de drive-thru, em que o cliente é atendido em seu próprio automóvel; na área externa da loja, com tendas específicas e seguras para a coleta; ou no interior da loja, em sala reservada.
“A demanda tem sido forte principalmente no Pará, Maranhão e Ceará, que são as regiões onde temos as maiores operações. Dada a capilaridade das farmácias, a possibilidade de oferecer os testes rápidos, juntamente com a vacinação e os serviços farmacêuticos, contribui para ampliar o acesso à saúde da população”, explica o CEO Rodrigo Pizzinatto. Segundo ele, os serviços de saúde, juntamente com o investimento em canais de venda digitais, serão os pilares do crescimento da empresa.
Em maio, a rede lançou um e-commerce, com opção de entrega em casa ou compre e retire. “As vendas nesses canais cresceram mais de sete vezes em relação ao período pré-pandemia”, acrescenta Pizzinatto.
Como parte da estratégia de reforçar os cuidados clínicos, a empresa incrementou sua linha própria Be Better, voltada a produtos de higiene e primeiros-socorros. “Já estamos com mais de 40 SKUs e a penetração nessas categorias já está acima de 40%”, explica Pizzinatto. Recentemente, a empresa também lançou a linha de vitaminas e minerais Vita+ Be Better.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/farmaceutico-gestor-cinco-recomendacoes-para-aprimorar-sua-carreira/