Mais próximo das redes associadas à Abrafarma, o Grupo Cimed registrou um crescimento médio de 45% em 2019. “Foi um ano incrível de parceria com a entidade, que detém o maior mercado de drogarias do país. No passado, tínhamos uma baixa participação em genéricos. Hoje, a categoria é uma das principais responsáveis pelo nosso avanço. Em OTC, também registramos uma excelente performance”, destaca o diretor comercial Hélio Melo.
De acordo com o executivo, essa evolução proporcionou ao laboratório um importante ganho na participação de mercado, além de consolidar a farmacêutica como uma das quatro maiores indústrias genuinamente nacionais do setor. Para o próximo ano, a Cimed planeja expandir seu portfólio, com lançamentos e ampliação dos aportes em ações de trade marketing.
“Atualmente, contamos com 80 colaboradores focados nas grandes redes e que desempenham todo o trabalho de execução das ações em loja, com o objetivo de gerar sell out para a empresa. Em 2020, chegaremos a 120 profissionais desempenhando essa função e projetamos crescer 25%”, conclui.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/danone-nutricia-divulga-orientacoes-e-servicos-pelo-alexa/