Um dos convidados mais aguardados do Abrafarma Future Trends é também um dos nomes que melhor representa a necessidade de integração plena entre todos os players ligados à saúde. Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group e do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, defendeu a aproximação de seu setor e do canal farma em favor de uma nova perspectiva de atendimento ao paciente.
“Estamos experimentando mais uma mudança emblemática na medicina, cuja sustentação já havia deixado de ser o julgamento clínico e evoluiu para o modelo baseado em evidências. Mas nem isso é suficiente e agora o caminho natural é a personalização, de modo a estimular profissionais e pacientes a abandonar a visão hospitalocêntrica”, observa.
Em razão desse cenário, Lottenberg acredita que a orientação customizada deve reduzir consideravelmente o desperdício na saúde. “E as farmácias precisam estar incorporadas a esse contexto como ponta inicial desse processo, sob pena de serem substituídas por uma Amazon, que mantém uma aposta firme na tecnologia como meio para ampliar a gama de conhecimentos sobre seus consumidores”, complementa.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/farmacia-foi-a-foi-a-terceira-carreira-que-mais-contratou-em-2018/