A pós-graduação em Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos oferecida pela Abrafarma e I-Bras, em parceria com a Faculdade Cathedral, dispõe de profissionais experientes na área clínica, preparados para ensinar e auxiliar os alunos. Salomão Kahwage, presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias, regional do Pará, e vice-presidente da sede nacional, é um deles.
Exercendo a função de coordenador do curso em Belém (PA) e Recife (PE), ele atua há 16 anos no mercado farmacêutico, tendo trabalhado também nos hospitais Ophir Loyola e Jean Bitar, além de ser coordenador de pós-graduação há mais de dez anos. “O curso da Abrafarma destaca-se pela qualidade acadêmica, que reúne professores com vivência em farmácia clínica, trazendo credibilidade e tornando as aulas mais realistas para os profissionais farmacêuticos”, ressalta Kahwage.
A farmácia no Brasil também contribui para a qualificação do profissional. De acordo com ele, multiplicar o conhecimento e criar novos líderes será primordial para unir a vontade da mudança com o preparo dos profissionais que irão promovê-la.
Atualmente existem 858 salas de atenção farmacêutica espalhadas no país. O Pará é o terceiro estado com mais espaços que disponibilizam esse serviço, contando com 65 salas e 191 profissionais. Já Pernambuco figura em quinto lugar na lista, com 63 salas e 173 farmacêuticos especializados.
Salomão Kahwage pode ser contatado pelo e-mail [email protected]