De que maneira os serviços médicos serão impactados pela transformação digital? Como as farmácias poderão contribuir para o acompanhamento e controle de doentes crônicos? Como a oferta de saúde poderá aprimorar a experiência dos consumidores? Essas questões permeiam a programação do Abrafarma Future Trends, que deverá atrair mais de 4 mil profissionais para o Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de setembro.
A agenda deste ano contemplará 60 horas de atividades, inclusive com a participação de especialistas internacionais, como o professor de genética e ciências genômicas e diretor do Institute for Next Generation Healthcare (INGH), Joel Dudley. Um dos entusiastas da ampliação da relevância das farmácias como polos de orientação clínica, o médico norte-americano entende que o mercado da prestação de serviços de saúde está mudando radicalmente de um modelo centrado no hospital para um modelo voltado ao paciente.
“Esse é o cenário que temos assimilado nas viagens e missões técnicas pelo Exterior. Mas além de observar as boas práticas internacionais, é fundamental que o varejo farmacêutico reforce a integração com os demais players da cadeia da saúde, criando uma convergência capaz de ampliar substancialmente o acesso à saúde e a aderência aos tratamentos”, comenta Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.
Como parte dessa preocupação, o evento terá um painel conduzido por Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, e por Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil e do conselho da instituição. Outra palestra contará com cinco startups que trazem novas e disruptivas soluções para a assistência à saúde – Brasil Telemedicina, Hillrom, Shelfpix, SoluCX e xGB.
Road Show Care Center Após os intensos debates do Abrafarma Future Trends, será a vez de mais uma etapa do Road Show Care Center. No dia 5 de setembro, o evento de qualificação e atualização científica reunirá cerca de 1.500 farmacêuticos, também no Transamérica Expo Center. A edição deste ano está focada em orientação e prevenção, com temas relacionados a cuidados preventivos e nutrição cosmética, probióticos, saúde da mulher, suplementação alimentar a partir dos 50 anos, dislipidemias e suplementos alimentares na prática esportiva. Assuntos ligados à gestão para o aprimoramento do trabalho dos profissionais da área também serão debatidos.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/prescricao-medica-digital-e-farmacias-essa-relacao-pode-dar-certo/