icon-arrow

Cadastro finalizado com sucesso.

Sua farmácia já está cadastrada e aguarda aprovação da administração da ABRAFARMA para ser publicada.

Cadastro finalizado com sucesso.

Seu cadastro está finalizado com aprovação da administração da ABRAFARMA.

Cadastro EAD finalizado com sucesso.

Seu cadastro nos cursos livres está finalizado com aprovação da administração da Abrafarma.

Cadastro associado finalizado com sucesso.

Seu cadastro de associado está finalizado e aguarda aprovação da coordenação farmacêutica da sua empresa.

Professora vê com expectativa divulgação da Pós-Graduação em Goiás

Scritta postou dia 05/02/2018 (atualizado 5 de Fevereiro de 2018)


Com 14 anos de experiência, a farmacêutica Ane Trento ficou entusiasmada com a criação da pós-graduação presencial em Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos, oferecida pela Abrafarma em parceria com o I-Bras e com coordenação pedagógica da Faculdade Cathedral. A profissional representa o estado de Goiás no corpo docente do curso, que conta com 360 horas de duração e já tem turmas formadas em diversos estados.

Para a professora, sempre houve uma carência por parte dos farmacêuticos de uma formação específica na área de serviços clínicos, que respaldasse uma atuação mais abrangente. “Sempre existiu um grande desejo por parte de todos os profissionais de ver a farmácia clínica se tornar realidade no Brasil, como acontece em outros países”, ressalta. Segundo ela, a pós-graduação vai ao encontro dessa transformação da profissão, resgatando a verdadeira função do farmacêutico.

Ane trabalha como farmacêutica na Secretaria Municipal de Saúde de Goiás e há dez anos dedica-se aos cuidados de pacientes psiquiátricos, portadores de transtornos mentais graves e persistentes. Também é preceptora de estágio e desenvolve projetos voltados a pacientes psiquiátricos na Universidade Federal de Goiás. Ela conta com especialização em assistência farmacêutica e atenção básica pela Universidade do Chile. “Sempre trabalhei focada no cuidado do paciente e essa proximidade é o que me motiva”, conclui.

Contato: [email protected] / (62) 99973-0984