icon-arrow

Cadastro finalizado com sucesso.

Sua farmácia já está cadastrada e aguarda aprovação da administração da ABRAFARMA para ser publicada.

Cadastro finalizado com sucesso.

Seu cadastro está finalizado com aprovação da administração da ABRAFARMA.

Cadastro EAD finalizado com sucesso.

Seu cadastro nos cursos livres está finalizado com aprovação da administração da Abrafarma.

Cadastro associado finalizado com sucesso.

Seu cadastro de associado está finalizado e aguarda aprovação da coordenação farmacêutica da sua empresa.

O papel do farmacêutico na promoção e apoio à saúde

Scritta postou dia 14/05/2018 (atualizado 14 de Maio de 2018)


Com 17 anos de experiência, mestrado e doutorado em farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, a professora Dra. Ana Lo Prete trabalha em farmácia clínica ambulatorial, com foco no atendimento de pacientes idosos. Nesse ambiente, costuma receber muitos estudantes de farmácia dispostos a ampliar conhecimentos no atendimento ao público da terceira idade.

Como professora de pós-graduação, Ana percebia que grande parte dos alunos acreditava que tais habilidades poderiam apenas ser direcionadas para a área hospitalar. “Os farmacêuticos do varejo têm uma amplitude de atuação muito maior, na medida em que cresce a cada dia o número de farmácias e drogarias que passaram o ofertar salas de atendimento clínico”, ressalta.

Segundo ela, “a vantagem dos consultórios dentro das drogarias é a possibilidade de realizar o primeiro atendimento de pacientes que não passaram por nenhuma avaliação médica”. Na pós-graduação da Abrafarma, Ana ministrou em São Paulo o módulo, de habilidades clínicas e em breve comandará o módulo de endócrino. Também foi professora do módulo de cardiologia em Brasília (DF) e Fortaleza (CE). “Fiquei extremamente feliz com a grande demonstração de interesse dos alunos pela metodologia diferenciada, que usa a simulação realística e incentiva o intercâmbio de experiências”, finaliza.

Mais informações sobre a pós-graduação da Abrafarma podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]