icon-arrow

Cadastro finalizado com sucesso.

Sua farmácia já está cadastrada e aguarda aprovação da administração da ABRAFARMA para ser publicada.

Cadastro finalizado com sucesso.

Seu cadastro está finalizado com aprovação da administração da ABRAFARMA.

Cadastro EAD finalizado com sucesso.

Seu cadastro nos cursos livres está finalizado com aprovação da administração da Abrafarma.

Cadastro associado finalizado com sucesso.

Seu cadastro de associado está finalizado e aguarda aprovação da coordenação farmacêutica da sua empresa.

Novos serviços farmacêuticos ampliam demanda por tecnologia

Scritta postou dia 23/04/2018 (atualizado 23 de Abril de 2018)


Segundo a Abrafarma, o número de estabelecimentos com salas de serviços farmacêuticos quase triplicou nos últimos 12 meses, passando de 605 para 1.653. Esse salto atesta ainda mais o êxito do modelo de assistência farmacêutica, ao mesmo tempo em que amplia a demanda do varejo por tecnologias para aprimorar a gestão do cuidado farmacêutico no ponto de venda.

A startup Clinicarx, nesse contexto, firmou uma parceria com a Abrafarma e tornou-se fornecedora exclusiva do software de gerenciamento e oferta de serviços para as redes associadas. O sistema entrará em operação a partir de maio, mas já computou mais de 20 mil atendimentos desde agosto do ano passado, quando foi lançado em versão experimental.

O programa opera diretamente na internet, sem necessidade de instalação no computador ou notebook. Nele o gestor pode cadastrar todos os serviços farmacêuticos, lista de preços, atribuir metas de atendimento e criar check-lists de procedimentos. Também emite carta de encaminhamento ao médico, relatórios e calendários posológicos para o paciente. “O Clinicarx é um sistema que está bastante à frente, pois une em um só lugar ferramentas de registro eletrônico de dados, apoio clínico à decisão e gestão de serviços. O software cobre todas as áreas da prestação de serviços, incluindo acompanhamento de crônicos, prescrição farmacêutica e a vacinação”, ressalta Cassyano Correr, coordenador do programa de assistência farmacêutica avançada da Abrafarma e co-fundador do Clinicarx (foto).