icon-arrow

Cadastro finalizado com sucesso.

Sua farmácia já está cadastrada e aguarda aprovação da administração da ABRAFARMA para ser publicada.

Cadastro finalizado com sucesso.

Seu cadastro está finalizado com aprovação da administração da ABRAFARMA.

Cadastro EAD finalizado com sucesso.

Seu cadastro nos cursos livres está finalizado com aprovação da administração da Abrafarma.

Cadastro associado finalizado com sucesso.

Seu cadastro de associado está finalizado e aguarda aprovação da coordenação farmacêutica da sua empresa.

Farmacêutico de vanguarda no sul do país

Scritta postou dia 21/11/2017 (atualizado 7 de dezembro de 2017)


Pela primeira vez foi reunido o time de professores envolvidos na pós-graduação presencial em Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos, oferecida pela Abrafarma e pelo I-Bras em parceria com a Faculdade Cathedral. No dia 4 de novembro o coordenador do programa de assistência farmacêutica avançada, Cassyano Correr, convidou professores e coordenadores locais para um encontro em São Paulo.

Um dos participantes foi Leonel Almeida, que iniciou sua carreira na profissão farmacêutica em 2000 e se tornou um nome de referência na Região Sul do país. O professor integra a Comissão de Farmácia Clínica do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) e atua no sistema de saúde da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, além de ministrar uma série de cursos e treinamentos de formação.

Almeida demonstra estar atento à nova era da saúde. Após especializar-se em Farmácia Clínica, implementou um serviço de atenção farmacêutica pioneiro no município gaúcho de São Francisco de Paula. Inspirado por esse projeto, ele desenvolveu em 2015 o aplicativo Portal Farmacêutico – SOAP, que permite aos estabelecimentos fazer o registro online de atividades clínicas de seus profissionais – uma ferramenta preciosa para instituir métricas e padrões de atendimento. Esta experiência ajudou a sedimentar seus conhecimentos sobre processo de trabalho e critérios de qualidade que auxiliam farmacêuticos na implementação de serviços clínicos.

“A pós-graduação representa uma grande oportunidade de fazer parte de um movimento para mudar a cara da farmácia no Brasil. É incrível ver vários profissionais de gabarito juntos nessa missão e dispostos a partilhar conhecimentos”, avalia.