icon-arrow

Cadastro finalizado com sucesso.

Sua farmácia já está cadastrada e aguarda aprovação da administração da ABRAFARMA para ser publicada.

Cadastro finalizado com sucesso.

Seu cadastro está finalizado com aprovação da administração da ABRAFARMA.

Cadastro EAD finalizado com sucesso.

Seu cadastro nos cursos livres está finalizado com aprovação da administração da Abrafarma.

Cadastro associado finalizado com sucesso.

Seu cadastro de associado está finalizado e aguarda aprovação da coordenação farmacêutica da sua empresa.

Campanha une farmácias em prol da vacinação

Scritta postou dia 16/04/2018 (atualizado 16 de Abril de 2018)


As maiores redes de farmácias e drogarias do país mais uma vez unem forças em prol da saúde no Brasil. Na semana de 23 a 27 de abril, uma ação nacional contemplará esclarecimentos gratuitos à população e destacará a importância da imunização no combate a doenças como a gripe.

O mutirão integra a série de Campanhas de Saúde 2018 liderada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). A iniciativa se concentrará na detecção de adultos e idosos que precisam fazer o reforço das vacinas, além de aconselhamentos para gestantes. “Seis em cada dez brasileiros não estão com a carteira de vacinação em dia, o que abre caminho para uma gama de doenças. O varejo farmacêutico pode representar um canal estratégico para a melhoria da cobertura vacinal, particularmente em adultos e idosos”, argumenta Sergio Mena Barreto, presidente executivo da entidade.

A esperada regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em dezembro de 2017, que habilitou as farmácias a implementarem serviços de imunização, amplia a relevância da campanha. Até então, a aplicação de vacinas estava restrita a pouco mais de 1,5 mil estabelecimentos privados. Com a resolução e o respaldo da Lei Federal n° 13.021/2014, essa oferta pode mais que triplicar.

Para auxiliar os gestores das redes nessa ação, a Abrafarma desenvolveu sugestões de kits de atenção farmacêutica. O material reúne banner, folder e um manual com coordenadas sobre o uso da marca.