icon-arrow

Cadastro finalizado com sucesso.

Sua farmácia já está cadastrada e aguarda aprovação da administração da ABRAFARMA para ser publicada.

Cadastro finalizado com sucesso.

Seu cadastro está finalizado com aprovação da administração da ABRAFARMA.

Cadastro EAD finalizado com sucesso.

Seu cadastro nos cursos livres está finalizado com aprovação da administração da Abrafarma.

Cadastro associado finalizado com sucesso.

Seu cadastro de associado está finalizado e aguarda aprovação da coordenação farmacêutica da sua empresa.

Ansiedade é transtorno mental mais frequente no mundo

Scritta postou dia 05/02/2018 (atualizado 5 de Fevereiro de 2018)


Como resposta fisiológica à antecipação dos perigos, a ansiedade foi fator essencial para que nossos antepassados buscassem abrigos contra predadores, adotassem um sistema de vida em grupo e desenvolvessem estratégias para armazenamento de provisões. Hoje, porém, se tornou um dos principais vilões da vida moderna, tanto que é o transtorno mental com maior frequência em nível global, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cerca de 264 milhões de pessoas convivem com o problema, 15% a mais do que em 2005. O Brasil é o país com os maiores níveis: 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, segundo a entidade. Os caminhos para reverter esse mal passam pela prática regular de atividades físicas e de lazer, além de meditação, massagens, alimentação balanceada e uso de medicamentos fitoterápicos.

“Compostos à base de Passiflora incarnata L. – o maracujá vermelho – minimizam os efeitos do problema e melhoram a qualidade do sono”, explica Olavo Rodrigues, superintendente de Desenvolvimento de Produtos e Assuntos Regulatórios da Natulab, farmacêutico clínico e mestre em Biotecnologia. A passiflora atua em células específicas através do neurotransmissor ácido gama-aminobutírico (GABA), principal substância inibitória no sistema nervoso central dos mamíferos. “Nos estados de ansiedade, a ativação do sistema GABA com uso da Passiflora incarnata L. proporciona o relaxamento e reduz o estado de tensão e impaciência”, finaliza.

Fonte: Natulab